domingo, 23 de setembro de 2012

Árvore da vida

Acho que as pessoas comemoram aniversário dizendo que completaram primavera pois a mesma tem todo um símbolo de renovação. Acho extremamente adorável essa comparação, visto que nasci na primavera e a acho a estação mais bonita do ano
Assim como nossos amigos vegetais (não sei vocês, mas eu converso com árvores), somos frutos de diversos fatores que nos atingem e nos modificam com o passar do tempo. Somos cultivados, criados, podados, estabelecem padrões, tudo pra dar continuidade ao que seria o certo para um fim produtivo. A terra que nos colocam enquanto somos mudas, o vaso para nosso crescimento, a tesoura que nos podou, o uso ou não de tesouras para impedir um crescimento deliberado, o sol que nos atinge e até mesmo as fases da lua que presenciamos durante as noites pode significar muito. 
Se tudo der certo, todos irão elogiar e tentar te possuir, pois sempre devemos exibir as coisas quando elas correm conforme o esperado. E quando não da certo? E caso a cor de suas flores for um pouco diferentes? E se seu aroma for um pouco mais forte, mas mesmo assim doce? As pessoas irão achar que não está certo, pelo simples fato de que não é como esperado, e que você é apenas um gasto inútil de esforço à longo prazo.
Ninguém nunca vai pensar se sua terra estava fofa o suficiente para seu crescimento, simplesmente irá pisar nela


Ass: Pedro Arthur Cholodoski

Nenhum comentário:

Postar um comentário