quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Dália Negra

Se os ventos continuarem com a força que estão
Acho que não poderei ver vinte e cinco primaveras
Ao analisar de uma forma imparcial e fazendo piadinhas
Diria que estou meio morto

Fico encostado na minha janela, brincando de boneco namoradeiro
Olhando o tempo passar, contando as flores que estão no meu jardim
Quando estou distraído, sempre passa um e arranca flores
Flores que estavam amadurecendo, flores que estava guardando

Por vezes quem arranca as flores para pra conversar
Pede um café, os abusados, então, pedem um banco para sentar
Dedos de prosa, encantos rápidos, conversas que tendem a durar
'Volto amanhã, jovem jardineiro' e assim me deixam a esperar

Poucos bons, raros os úteis
Troco meia dúzia de salafrários por um vaso de Dálias Negras
Ou por um conjunto de peças para cavar meus próprios buracos
Já que um dia, um jovem me deixou a flores que sugaram tudo de minha terra

As primaveras vão, as flores são levadas
O café já é feito sem vontade, e assim como a terra, está seco
Espero que quando o vento forte vier e quebrar minha janela
Eu já tenha tido tempo de prosear com quem cultivou meu jardim

Ass: Pedro Cholodoski


Dália, a flor que representa o Reconhecimento, harmonia e gentileza.


Um comentário:

  1. Curioso você mencionar uma Dália (não saberia o significado dela senão tivesse visto o "anexo" haha). Acredito que harmonia e gentileza venham de fora pra dentre e, sob essa perspectiva, o reconhecimento viria junto - algo como se reconhecer para que o os outros possam.
    Quanto ao jardim, longe do clichê "cuide de seu jardim, bla, bla, bla"; não há quem seja útil nem bom se você não souber o que extrair de bom na pessoa, acredito piamente nisso - por mais "Caio Fernando de Abreu" que possa soar.
    A morte subjetiva é uma culpa pessoal, acho que vai de cada um não se permitir morrer, cada um cuida da sua alma como melhor lhe convir - há quem não tenha alma e há quem tenha de sobra(não falo de maldade ou bondade) - alimento minha alma com a imagem que tenho de quem quero ser e assim espero poder ser alguém "vivo"

    ResponderExcluir