quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Tempo

Qual o nome do cantor cujo Sobre nome é Santiago?
Errrr... Emílio *0* HAUAHUAHAUAHUAHAUHUAH -Qzao
Enfim,tudo bem pessoas? Eu como sempre to cheio de ideias na minha cabeça, então vou tentar coloca-las de forma clara e de fácil entendimento.

A vida é simplesmente um ciclo, e por mais estranha e formidável que pareça,
é um ciclo sem fim. Somos meros mortais e estamos sujeitos as drásticas
mudanças que o tempo nos proporciona. Essas mudanças, sem sombra de duvida,
podem fazer com que o ciclo, que deveria seguir determinado fluxo, mude, tomando
um caminho que por vezes por ser visto de forma indesejada pela sociedade em geral,
que sofre dos menores tipo de mal que o tempo proporciona, criando guerras e
desconforto. Depois dessa breve explicaçao, as pessoas devem estar se perguntando por que a vida entao é um ciclo sem fim. Eu lhes respondo, meus caros leitores: Ninguem vive sozinho, e querendo ou nao, um dia a vida de toda pessoa esbarra na de outra, proporcionando uma troca de conhecimentos.

A educaçao que uma pessoa recebe em casa é o primeiro passo para ela
poder viver em sociedade. Entretanto, uma educaçao que causa segregaçao e preconceito
pode começar a cuasar os disturbios que irao fazer com que o ciclo que essa pessoa vai construir ou ajudar a aumentar tenho um desfecho tragico. Pior ainda quando uma casa, uma familia acha que a melhor forma de criar uma pessoa é afastando ela do mundo, prendendo-a em sua casa de forma a acabar com a influencia do mal do mundo sobre sua cria,coisa tao preciosa. Fazer com que ela entre antes das outras crianças, nao permitir que ela faça coisas ,pois isso para a familia é considerado coisa ''errada'',agindo de forma segregativa e antiquada. Eu lhes pergunto: O que isso vai fazer com a criança? Simplesmente vai deixar a mente confusa. E o que ocorre quando o tempo, já deixou nessa criança uma marca, que a torna diferente das outras, e mesmo tentando se encaixar, sofria com as judiaçoes dos amigos? Vai ficar pior ainda.

A pessoa vai crescendo e com um pouco de sorte, foi entendendo que o mundo é ruim sem a ajuda de seus pais e parentes mais proximos, pois estes neglicenciaram tudo. Ela foi vendo tudo, até arranjar seu primeiro amor e ver como tudo era errado. Mas uma vez, o tempo ajuda no crescimento da pessoa, para bem ou para o mal. A criança tao comportada e retida de seus sentimentos começa a bater de frente com os valores errados e antiquados de sua familia. Entretanto ele ''perde'' para o poder de varios. Ele sabe que nao está sozinho, entretanto outras pessoas tem medo de dizer o que sentem. Essa pessoa nao irá desistir até provar que tudo isso que ela vê e ouve está errado,nem que custe sua casa e abdique sua familia até obter o respeito necessario. Por vezes essa pessoa é espalhafatosa, é muito escrota com piadas, tem momentos femininos, entretanto faz parte das consequencias de sua criaçao fechada. Já seu gosto e amores,bem, sao consequencias do tempo e das coisas que ficam escondidas em seu subconsiente.


Agora Advinhem de quem é a historia.


O tempo é tudo.Ele é o catalisador das ideias,da vida e da morte. Se ele deseja algo, assim será.
Mas para muitas coisas, ele só age com a permissao so ser humano. Ele abre as jaulas que que prendem nossos sonhos, e ao mesmo tempo nos deixa só e presos em um lugar tristes e sozinhos.
Nossa força de vontade move montanhas, nossos desejos nos fazem voar, nosso amor nos traz novas experiencias. Junte tudo isso à amigos e pessoas que querem seu bem, que tudo será positivo. O tempo é imparcial e tem o intuito de nos ensinar a viver, a partir das experiencias que ele nos proporciona. A vida nao pode ser um mar de roras, pois uma hora o cheiro vai te enjoar.

Basta enxergar a mensagem que ele vai lhe passar.


Ass: Pedro Cholodoski


PS:quem gostou da filosofia de hoje, agradeceria se comentasse

9 comentários:

  1. eu gostei, adoro os textos pessoais . *-*
    adorei a frase : "A vida nao pode ser um mar de rosas, pois uma hora o cheiro vai te enjoar."

    ResponderExcluir
  2. Minha mãe sempre diz " se não nos esinam algo, a vida trata de ensinar;só que de forma mais severa e cruel"

    ResponderExcluir
  3. adorei o trecho: "O tempo é tudo.Ele é o catalisador das ideias,da vida e da morte. Se ele deseja algo, assim será." Seus textos se superam cada dia mais. *-*

    ResponderExcluir
  4. É adorei o texto(grande filosofo)por que se hoje somos assim a "culpa" é da criação que nos tivemos. Mais ai você aprende com o tempo que o que eles nos fala que é errado muitas vezes pode ser o certo.
    Bjs!! Geisa

    ResponderExcluir
  5. Concordo plenamente com o que disse, toda pessoa mereçe receber desdsde pequena uma "boa educação" para que no futuro possa ser um "bom cidadão"(olha ate rimou *0*)
    Enfim, adoro quando voce posta algo, seus posts nao são vagos e sem sentido
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Aaaaaaaaaaai que perfeito Pedro ! Textos pessoais, sempre nos faz comparar com a nossa vida mesmo .. Adoooro seus textos *-*

    ResponderExcluir
  7. É isso ai, falou tudo.
    Concordo com quase tudo que vc disse (só não vou falar tudo pq sou do contra rsrsrsr)
    O ser humano realmente é a pior criatura que pisou nesse planeta, e alguns conseguem ser pior ainda; mas é a vida, fazer o que.
    Abraços e continue assim.

    ResponderExcluir
  8. É isso mesmo! é exatamente isso!
    Beeijos adoogo seus textos!

    ResponderExcluir
  9. Difícil imaginar, mas a vida de muita gente por aí precisa passar por esses maus bocados pra lá no futuro ter uma boa base pra lidar com coisas que lá na frente, não vão parecer um terço do que parecem agora...A vida te dando chutes e vc tendo que levantar e seguir em frente. Só mais um tempo e a liberdade vem com os números: 18 anos. No mínimo.
    Mas logo avisando, tudo que há de ruim agora não irá sumir depois da maioridade. Elas apenas assumem uma outra nuance.

    @MadonnaPoota

    ResponderExcluir