segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Revival

Chuva. Para mim, a maior manifestação da insatisfação da natureza conosco. E a maior prova de que ela está nos dando uma segunda chance.

Imagino que a chuva seja a forma que a natureza encontra de mostrar sua emoção presa. Tanto a felicidade, quanto a tristeza. ultimamente, creio eu, seja a forma que ela tem de demonstrar que está triste com a forma que o ser humano age. Não, não estou falando do efeito estufa e relacionados, mas sim com relação ao seu amor ao próximo e a si mesmo.
Somos movidos pelos sentimentos, e querendo ou não, pelo desejo mesquinho de querer ser feliz. Nossos desejos mais profundos são a prova disso. Mas eles não se manifestam, e nós sofremos.

Na realidade, ele se manifesta, principalmente enquanto somos crianças e adolescentes, enquanto nossa alma ainda está com seu propósito natural, que é viver em harmonia com o mundo, ou pelo menos é o que é esperado. Contudo, conforme vamos crescendo, a necessidade mórbida do encaixe na sociedade se torna mais forte, a impossibilidade da fuga das responsabilidades que não foram criadas para nós aumenta, e somos forçados e ir abandonado nossas verdadeiras vontades aos poucos. E infelizmente, é o que faz nosso mundo girar.

De forma insatisfatória, é claro.

Não, não estou falando que as pessoas deveriam parar de se tornar meros marionetes da obrigação, se tornando pessoas cansadas e rancorosas, por que se todos estivessem felizes com a forma que vivem, acho que ainda estaríamos escondidos numa caverna acendendo uma fogueira batendo pedras. Mas acho que as pessoas não deveriam esquecer as pessoas vivas que foram um dia, nem os desejos mais íntimos.

Acho que o ser humano deveria se lembrar de amar, deveria se lembrar que somos a criação mais complexa da natureza, e que isso nos torna transmissores do conhecimento, mas não devemos sucumbir a ele.Ao mesmo tempo, somos a criação que mais desaponta a mãe natureza, pois nossa racionalidade nos torna maus, nos torna terríveis. Você pode achar que um lobo é um ser mal, que mata por prazer, mas ele simplesmente está fazendo a função que a natureza deu a ele, que é comer. Acho que o mundo consegue sobreviver sem nós, mas nós não conseguimos sobreviver sem o mundo.

Meu desejo mais sincero será compartilhado com vocês
Meu desejo é abandonar. Meu desejo é ir embora. Deixar meu passado, meu presente, e viver num futuro incerto. Caminhar por ai com uma mochila nas costas, conhecer o mundo, fazer amizades pelo caminho, ser roubado talvez, ter relacionamentos de uma noite, sexo em alguns momentos em lugares um tanto diferentes, subir na copa de uma árvore alta e ver o sumiço do sol. Quem sabe ligar para as pessoas que uma vez foram importantes para mim, pois irei chorar pela falta delas todos os dias. E tudo isso, se algo me permitir, com um sorriso no rosto.

Amar é bom quando a gente não sofre. Quando a gente sofre, é doença.

Agora vocês me perguntam, por que eu estou falando da chuva se fugi do assunto.
A chuva que cai hoje em dia simboliza não só a natureza, como nossos próprios sentimentos, que estão indo embora se encontrar com quem os inventou. E cada vez que a chuva cai, é uma nova chance que temos para poder reaver nossas vontades, nossos sentimentos, e é ótimo tomar banho de chuva por isso.

Mas as pessoas tem medo da gripe, ao invés de ter medo de morrerem por dentro.


Ass:Pedro Cholodoski

Um comentário:

  1. Me identifiquei horrores com esse texto, sério mesmo, acho que foi um dos melhores.

    ResponderExcluir