quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Insira seu problema romântico aqui


Brigas. Desentendimentos. Cansaço. 

Nada melhor do que começar um texto com palavras tão acolhedoras. Meu texto a seguir trata de diversos fatores que estão relacionados, e sei la como descrever, foi uma sucessão de coisas aleatórias que surgiram na minha cabeça enquanto eu brigava com uma pessoa. Enfim, é isso. Boa leitura

Uma coisa que vivemos a fazer são previsões e acho isso o cúmulo da prepotência e ego humano (eu faço previsões, antes que venham encher a porra do meu saco). A previsão não é nada mais do que uma opinião ‘fundamentada’. Você pode estar saindo de casa com a opinião de que seu dia será perfeito, porém esquecemos que o mundo não é composto somente de nós e sim de uma gama de fatores visíveis e invisíveis (o caos, por exemplo), logo tudo irá por água abaixo com certeza. Você pode calcular todas as possibilidades possíveis de algo ocorrer, mas e as impossíveis? As afirmações de possibilidades e existência são pessoais, levadas por uma fé comum que ironicamente nos torna descrente pras coisas em um aspecto micro.
Outra mania chata da gente é querer concretizar o abstrato de uma forma ditatorial. Nada melhor do que os sentimentos para demonstrar isso. Mais uma vez caímos no campo da opinião, pois a forma de lidar e reagir com os sentimentos são extremamente variáveis e construídas a partir de experiências de vida. Mas mesmo assim, mesmo diante das severas condicionais, é uma idiotice tentar colocar em teoria o que você só consegue entender perfeitamente na prática. Uma coisa que aprendi sendo estudante de Química Analítica foi que a maioria dos valores de constantes foi feita a partir de estipulações e arredondamentos em um aspecto macro, e na hora da prática minuciosa e atenta, iremos ver diferenças.
Falando em teoria, temos também a contenção. Tentar comprimir ao máximo o que sente pra evitar desentendimentos nos torna esguio como um ninho de cobras no cio. Alem de criar um acumulo enorme que irá resultar em uma explosão de sentimentos e/ou hormônios uma hora e sair por ai caçando algo pra acasalar, e provavelmente agravando os problemas que citei acima.
Acho que poderia perder meu dia citando motivos que confirmam que somos meros ignorantes e os quantos nos enganamos nas opiniões e somos cegos pelo amor e seus contratempos, porém seria idiotice tentar racionalizar as ‘racionalizações’ que temos sobre estes assuntos, visto que são elas que tornam as relações humanas únicas.
E qual a intenção de todo este texto que fiz? Bem.. Simplesmente mostrar que sou tão retardado quanto qualquer um, porém um retardado ciente.

Ass: Pedro Arthur Cholodoski

Nenhum comentário:

Postar um comentário