terça-feira, 3 de janeiro de 2012

estação

Luz. Som. Água. Lágrimas. Carinho. Desespero. Insegurança. Felicidade.

Certas coisas, certos desejos, certas datas, todas criadas pelo ser humano, servem para impedir que todos caiam no ciclo da tristeza, e da falta de fé. Tudo na vida é dividida em ciclos pero mero intuito de tentar desculpar os nossos erros e justificar que foi a fase. Ou nossa estação, como quiser. Mas acho interessante separar as coisas pra entendermos a nós mesmos, e poder compensar com ações posteriores melhores, ou não.
E qual a necessidade da escolha de datas específicas pras pessoas provarem que amam umas as outras, ou simplesmente são hipócritas para não serem excluídos do grande circulo social que fazemos várias vezes, durante vários 12 meses, que irá culminar em uma só coisa: A morte.
Por que não existe verdade absoluta, falsidade total, simplesmente a morte.
E depois de 12 meses que podem ter sido sofridos, felizes, chorosos, cheios de vibrações boas, chegamos a um único dia onde milhões de pessoas que poderiam se odiar estão juntas numa casa, orla, restaurante fino, para ouvir uma barulhada de explosões seguidas de luzes lindas.

O ano novo foi planejado pra isso. Foi planejado para começar um novo ciclo, tentar fazer com que as pessoa expulsem seus problemas, e que eles possam explodir com os fogos, aumentando a intensidade das cores, fazendo o barulho maior.
É o momento que mesmo pessoas que se odeiam deixem de sentir isso, deixem tudo de lado para se amar, e sentir tudo que deveriam sentir pela vida.
E que as luzes possam nos ajudar a entender, que as lágrimas possam purificar, que a hipocrisia das festas coletivas acabem, e que tudo possa ocorrer no seu sentido natural, sem a triste alteração causada pela burrice que nós temos.

Pena que dura pouco.

2 comentários:

  1. Capitalismo, baby. Invenções que justifiquem/incentivem o consumo. Belo texto! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Essas pequenas coisas que fazem dos nossos dias um pouco diferentes....
    Agora está tão comercial,que esquecemos o real motivo para estarmos ali,fazendo aquilo
    Eles conseguem por o dedo podre deles em tudo....

    ResponderExcluir