quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Material Jesus.

Geeeeeeeeeeeeeeeente, o Natal ta chegando. Quiiiiii bom
Mas com o perdão de todos vocês animados, vou dizer uma coisa:

NATAL É UMA PURA JOGADA DE MARKETING.

Não pessoas, eu não virei comunista, nem quero fazer atentado contra Israel e Atacar a casa Branca. Mas vamos tentar raciocinar de maneira coesa. Dia dos Pais, dia das mães, Dia das crianças, Natal e por ai vai. Esse feriados comemorativos tem uma finalidade: Tirar o dinheiro das massas e não-massas para dar ao sistema capitalista.

Esses feriados não deviam ser feriados, e sim comemorados todos os dias, com açoes simplorias, amor e respeito. Nada mais. Já o nosso querido natal tem outros propósitos. E uma historia mais complexa.Vamos lá por que o tempo volta sempre que precisamos. Pra isso serve a Bíblia.

''Então, estamos aqui no ano 0. É noite do dia 24 e tem Maria correndo pelas ruas com seu marido Zé. Eles procuram por algum lugar pra Vossa Maria Parir o menino que segundo o anjo seria o filho de Deus( coisa que a principio deixou zé irritado, mas depois aceitou o chifre mais digno de toda historia). Enfim, depois de um tempo caçando lugar, eles vao pra um celeiro( nao me lembro como eles chegam lá, nem me pergunte) e Maria, em meio à todos aqueles animais fofos que deixam tudo com aquele cheio Maravilhoso, deu a luz ao menino mais famoso da historia: Jesus Christ. Ele foi colocado em uma manjedoura(?) e foi agraciado pelos seus pais.

''Enquanto isso, em algum lugar na PQP, tinham 3 tios que viram uma estrela, e ajudados pelos espirito Santo, resolveram seguir a tal estrela. Cada um tinha um presente pra dar pro Menino Jesus, e Pasmem: Os nomes deles nao sao aqueles que a Biblia diz. Sao pra mero efeito ilustrativo( pra voces verem como eles sao importantes). Esses 3 chegam pra Jesus e dao pra ele( os pais dele, no caso) 3 presentes. Incenso, ouro e mirra. e depois...''

Só contei até ai por que é a unica parte da historia que preciso. O resto acho que todo mundo já sabe. Em pouco tempo comemoraremos os 2010 anos desde o nascimento do pescador, pregador e filho de Deus mais famoso que já existiu(nao se esqueça que somos todos filhos de Deus tambem, pelo menos eu sou).

Oq quis mostrar com isso? Quis mostrar o inicio do rito de dar presentes, que foi popularizado quando um cara na Idade media, que era chamado de Nicolau, resolveu dar presentes pra crianças. Mas ai vem o diferencial: O tio Nicolau, que depois seria chamado de Papai Noel e imortalizado pela coca- cola como simbolo capitalista NAO dava dinheiro pros outros pra fazer os presentes, e muito menos cobrava pelos presentes. Ele simplesmente fazia os brinquedos e dava pras Kids SEM NENHUM CUSTO ADICIONAL. A unica coisa que ele queria ver era o sorriso das crianças.

Enfim, nao estou dizendo que o Mundo socialista e estatuas de Stalin e Lenin seria melhor, mas a historia do natal se encaixa em um perfil mais socialista. A ideologia de que o Dar é mais importante que receber é a prova viva disso. Nao digo pra todo mundo sair dando presentes pros outros aleatoriamente sem querer nada de volta, pois nosso mundo infelizmente nao é assim, e por que ficariamos pobres. Ninguem aqui é Madonna ou Eike Batista pra poder fazer isso.

Mas o que quero concluir com isso tudo? Bem, a teoria que rege o natal perdeu a força. Faz algums decadas, talvez desde o inicio da revoluçao industrial, mas isso aqui nao é uma aula de historia. E vamos ser sinceros: O sentido Biblico do Natal perdeu todo sentido. Só os cristoes mais fervorosos ainda ficam em casa pra ceiar à meia noite, com uma oraçao antes pra agradecer à Deus o nascimento de Cristo. Enfim, o Dar e receber sao coisas ideologicas. Sao para se dar carinho, amor, paz e reconhecimento à todos. E por isso a espera de receber é menos importante. Pois quando se faz um ato bom, a reciprocidade é algo quase imediato. Mas todos sabemos que infelizmente o mundo que vivemos é muito sujeito à maldade.

Vamos dar Paz, vamos dar Amor, vamos dar brinquedos. Mas sempre saiba que se voce faz isso, tem um significado por trás. O natal serve pra tentar trazer os laços de volta pras pessoas que estao ressentidas e separadas. Tentem fazer com que a vida de voces seja igual àquela arvore de natal do Central Park → Cheia de cores, e com varios bilhetes desejando o bem do mundo e de todos que vivem nele.

E POR FAVOR, NATAL NAO É PRA FAZER RAVE NEM ENCHER A CARA, POR FAVOR. JESUS NASCEU PRA SALVAR O MUNDO, E NAO PRA SER DJ.



FELIZ NATAL À TODOS. FELICIDADES *-*

ASS: Pedro Cholodoski

21 comentários:

  1. Adorei o post!
    Muito inteligente e concordo com tudo que você disse aí! :D
    Matt.

    ResponderExcluir
  2. é bem por aí...
    O significado do Natal está se perdendo bem como a Igreja Católica...
    é chato saber que as pessoas precisam de um dia ''especial'' pra confraternizarem...

    ResponderExcluir
  3. Pedro,
    ri muito com o final do texto. A coisa do DJ e tal... rs
    E quanto ao resto, não tem como discordar de você, né. Realmente, o verdadeiro sentimento natalino está um pouco perdido...
    Mas enquanto tiver pelo menos um pequeno grupo de pessoas que se lembrem que estão reunidas pra comemorar o nascimento de Jesus (e não um saco de presentes), a tradição ainda vale. =)
    Feliz Natal pra você!

    ResponderExcluir
  4. Ae Pedrovski, mandou violentamente bem!
    Assim, como eu vou dizer.. e_e
    Escreveu com humor e bah, mas, ao mesmo tempo, falando sério.
    Ah mais ou menos isso ae ow, haha

    ResponderExcluir
  5. hahaha, como sempre com posts culturais . Adooorei Pedro, falou toda a realidade do mundo . E a piadinha no final foi a melhor, kkk .

    ResponderExcluir
  6. Foda, muito bom mesmo -q mistura de humor, sarcasmo e seriedade -s

    ResponderExcluir
  7. Maldita coca-cola ! HUAHAUHAUAHAUHAUHA
    Adorei ! Seues posts me fazem pensar, pedro !

    ResponderExcluir
  8. E POR FAVOR, NATAL NAO É PRA FAZER RAVE NEM ENCHER A CARA, POR FAVOR. JESUS NASCEU PRA SALVAR O MUNDO, E NAO PRA SER DJ.


    Fantastica conclusao. USAHUSHAUSAHUSAHSUA

    ResponderExcluir
  9. JESUS NASCEU PRA SALVAR O MUNDO, E NAO PRA SER DJ. HAHAHAHAH Incrível o seu post, querido.
    Seria ótimo se todos pegassem o espírito da coisa e saíssem por ai, arrumando suas arvores de natal, andando com chapeis de papai noel e desejando, sinceramente um feliz natal para o próximo =)

    ResponderExcluir
  10. É vero que o Natal não é comemorado como deve pela maioria das pessoas.
    Aliás, por que ateus comemoram Natal?
    Pra que distribuir presentes por aí?
    O aniversariante não quer isso...
    Parece que muitos vão a uma festa, entrando de penetra, sem nem conhecer o anfitrião, sem dar presente a ele, sem falar com ele, sem se apresentar. Comem, bebem e se divertem comemorando nem eles sabem o quê.

    Para que o verdadeiro Espírito Natalino não se perca não devemos tratar do assunto com piadinhas ou coisas assim.

    O fato de ter tratado de algo tão delicado e até mesmo esquecido nos dias de hoje (o que é o Natal) com humor não fez o post perder sua seriedade.

    Enfim, gostei. : )

    ResponderExcluir
  11. Bem, como eu já ti disse antes, gostei bastante! Não tenho nem muito o que comentar, já que - em sumo - todos comentaram o que eu provavelmente digitaria!

    P.S.: Assim não tem graça! Da próxima vez eu tenho que lembrar de fazer o comentário antes! saushuahsuahsu (Y)

    ResponderExcluir
  12. Falou e disse, meu caro Pedro :)

    ResponderExcluir
  13. Jesus DJ só o da Titia Madona!

    Acho o maximo que ainda tenha gente que lembra do BDay do nosso Querido Jesus! Isso é muuuito legal!
    Como sempre amo seus posts!

    beeijos

    ResponderExcluir
  14. AAAAAH SEU NINDO, ADOREI (:

    e nada de rave senhor Pedro !

    Beijos, beijos ;*

    ResponderExcluir
  15. muito pik , vc disse realmente o que o natal é , e eu também tenho essa preocupação de agradecer a Deus sempre e principalmente no natal o nascimento de Jesus , muito criativo e inteligente ^^

    ResponderExcluir
  16. Cara, eu amo seus textos. Isso que você escreveu é a pura realidade. Fazem de tudo "um comércio" e se esquecem do verdadeiro significado dessa data. Parabéns seu lindo!!! s2

    ResponderExcluir
  17. é tudo verdade, poucos lembram do verdadeiro significado do natal ..
    beijos

    ResponderExcluir
  18. fantástica a conclusão - texto super inteligente, descreveu exatamente o que muiitos pensam ... bjs bjs

    ResponderExcluir
  19. Amei o texto
    Como sempre,mutio sincero ;*
    feliz natal ,beesha preta

    ResponderExcluir
  20. Sensacional o post, quanto ao capitalismo, o espirito de Natal me trouxe a esperança de um mundo melhor, então ainda tem salavação e quanto a sentindo de dar sem esperar nada em troca fica pro ano que vem, por que a coca-cola já colocou o comercial no ar(rs), porem isso é uma coisa que vem das pessoas e pena que nem todos pensam que nem você.
    Bjs!Feliz Natal, tudo de bom. Geisa

    ResponderExcluir
  21. Tô comentando seu texto quase dois anos depois de postado, mas foda-se. Ele é sensacional.
    E o Jesus DJ no final foi mítico.

    ResponderExcluir