quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Nem todo Zumbi é de Thriller

Ola lindos.
Sei que apesar de tudo, parece que larguei meu lindo e fru- fru Blog de lado.
Sinto mt queridos leitores, me desculpem se os decepcionei. Mas meu janeiro foi mt agitado...Saidas, praias, amigos, mt coisa que nao há necessidade de por aqui, fora as faltas de luz seguidas, mas nevermind.

Agora vamos ao assunto do post de hoje *-*

Durante a madrugada do dia 02 para o dia 03 de fevereiro( ontem pra hoje) eu comecei a pensar em vários tabus e coisas aleatórias, que como de costume brotam na minha mente de uma forma aleatória e doentia. Vou tentar explicar esse tabus de uma forma meio que histórica, e com um pouco do meu ver do assunto.

Vamos começar por um tabu básico Aqui do estado do Rio de Janeiro, onde eu moro: o Futebol.

1 e 2 Tabus- Flamengo ser time de pobre e o Fluminense, de viado.

Esse tabu tem causa sem simples ao meu ver. A CAUSA SOCIAL. Nao sei se todos sabem, mas o Clube de Regatas do Flamengo surgiu a partir do Fluminense Futebol Clube. O Fluminense, como todo bom time feito a partir de um grupo de Socialites da Zona Zul, é cheio de frescuras. E como toda boa pessoa de menor condiçao diz: Gente fresca é viado. Sei que pode ser uam explicaçao meio Xula, mas explica basicamente o Tabu do Fluminense.

Agora, a partir das ''frescuras'' da direçao do time Tricolor, algum integrante da direçao e/ou time resolveu abandonar tudo aquilo pra formar um time que fosse mais agradavel, e que pudesse contar com o apoio da massa popular. Depois de processos hitóricos que eu to poco me fudendo, surgiu o Flamengo, que rápidamente conquistou o agrado e admiraçao da ''pobretada''. E como antigamente a massa popular tinha REALMENTE condiçoes baixas de vida, foi logo associado o time do Flamengo à ladroes e outras coisas nao mt boas. Sei que algumas pessoas sabem disso, mas o preconceito pe algo mt enraizado na sociedade. Nao é negado que grande parte do publico do Fla é de gente menos afortunada, mas nao faz disso uma coisa ruim.


3 tabu- todo '''preto'' é favelado.

Outro Tabu de causa Social. Dizem que todo ''preto'' é favelado, é ladrao, é isso, é aquilo. Alem de causa social, temos um problema histórico. Depois que a lei Aurea foi assinada e todos os negros foram liberados, oq voces acham que ocorreu? que todos foram felizes e conseguiram casas e dinheiro? a resposta é simples: NAO. Eles foram morar em comunidades precárias, tendo que pedir esmola e por vezes roubar pra sobreviver. Quando ouve o grande movimento migratório nordestino para o Rio, eles e os negros formaram as primeiras favelas. O mundo mudou, as pessoas se desenvolveram, mas esses fatores históricos e preconceituosos fizeram o mundo ficar como está hoje. Para a comunidade negra, é claro.

4 Tabu- Por que as louras sao Burras

Esse é um otimo Tópico, Pois reune todo tipo de causa numa só: as históricas, socias, sexuais e vou contar uma novidade, tem até religiao metida nisso. Sempre foi cogitado que a mulher é mais fraca, mais inuteis e que tem como principais funçoes o lar e a reproduçao.( Tá isso, é do mileniio passado e coisas da idade da Pedra, mas ai vem o contexto histórico/ social). E ai eu pergunto: onde começou a sociedade civilizada como conhecemos? Europa. E em que parte do mundo se concentram a maior parte das minha do cabelo claro? Europa.

E se focalizarmos nosso radar na Europa, a maior concentraçao de pessoas louras é na area gélida ( conhecida como escandinavia). Oq existia lá, meu caro leitor? OS VIKINGS. uma das maiores naçoes guerreiras da história. eles saiam, matavam, pilhavam, voltavam pra casa, transavam com suas mulheres, iam pra guerra de novo. Isso deixou as louras piores do que já estavam. Quando o homem branco chegou nas américas e Africas, oq eles acharam? Mulheres de pele mais tingida, com seios de fora, sabendo fazer tudo e com ótimos instintos guerreiros. isso só piorou a situaçao pras Barbies. Some todos esses fatores com o fato delas terem sido sacrificio pros Deuses pagoes dos Vikings e das comunidades barbaras da Europa até Jesus chegar lá e mandar ver e voce terá 6,02 X 10²³ motivos pras louras serem subjugadas e taxadas de burras.

5 tabu - Por que fãs de música POP ( e principalmente Madonna) sao taxados de Gays e Putas.

Esse aqui é facil de responder, mas mesmo assim vou dar um contexto histórico. A música Disco tinha um cunho bem diverso pras pessoas cantarem e dançarem, mas com o apogeu de Gloria Gaynor e Donna Summer, que faziam músicas para a comunidade Gay, a tendencia dos meninos foi se fechar no Rock e no R&B. Ou seja, a música POP, que viria com força apos o declinio da era Disco, se tornou em geral música de menina, mas isso era puro preconceito, pois MJ tava ai pra botar ordem nessa porra. Mas com a explosao da Cyndi e da Madonna, a causa Gay abraçou de vez a musica POP, e depois que Madonna começou a desafiar a sociedade de forma feminista e tals, as mulheres que se aliavam a ela foram taxados de puta, e todo mundo que saia do armário era atribuido a ela. Entao, entenderam? haha


Qualquer duvida ou tabu que querem que eu explique, é só falar.

Ass: Pedro Cholodoski

10 comentários:

  1. Tabu 5 são para os fracos e ignorantes (na verdade, TODOS esses tabus são para fracos e ignorantes...) Mas enfim né...

    Nice Post! =D

    ResponderExcluir
  2. Ah , o que eu sei é que temos que agradecer , pois quando tem jogo do flamengo a taxa de crimes e assassinatos nas ruas do Rio diminuem , pois todos eles tão no Maracanã . Outro ponto positivo seria a policia chegar na frente do Maracanã com vários ônibus e sair colocando todo mundo pra dentro . Desculpa tive que falar kk' . Bom eu amei o post e não acredito que seja ignorante , mas sim realista :]

    ResponderExcluir
  3. Bom, eu já tinha uma noção que o principio desses tabus todos tinha relação com um passado cultural. é uma pena saber que muitos deles, jamais serão quebrados, já que muita coisa nesse mundo mudou e hoje tem playboyzinho que é flamenguista e loira que é mais inteligente que muitos . Enfim, muito interessante esse assunto, parabéns pelo post

    ResponderExcluir
  4. "Nao é negado que grande parte do publico do Fla é de gente menos afortunada, mas nao faz disso uma coisa ruim." FAZ SIM..faz disso uma coisa péssima hahahaha ñ sou preconceituosa, ate pq não posso, mas enfim, flamengo é algo que nem gosto de discutir, gastar saliva e etc ..kkk

    ResponderExcluir
  5. 'Achei interessante os post's, principalmente a parte qe faala dos pretos !! Husahushaushaushauhuhsushaush'

    ResponderExcluir
  6. Hahaha...
    O blog do Pedro tbm é cultura!!
    Muuito legal!
    huauhauhauha...

    ResponderExcluir
  7. Ameeeeeeei meu lindo!!
    ~~~Pedroleska também é cult~~ kkkkkkkkkkkkkkk

    Bjsss

    ResponderExcluir
  8. que intelect e cultural haha ficou diferente dos seus outros posts eu adorei , arrasou ! s2

    ResponderExcluir
  9. Bárbara Gonçalves4 de fevereiro de 2011 11:37

    Nossa Pedro muito legal, adorei !
    Qualquer tipo de "pré-conceito" e julgamento precipitado é repugnante !

    ResponderExcluir
  10. Adorei seu post, muito criativo, e não tem nada de ignorante. Só posso dizer que quebro dois desses tabus citados. Você me conhece e sabe que de favelada não tenho nada,rs. E o Flamengo se forem pesquisar sobre sua torcida hoje em dia, é a mais diversificada de todas, por isso é a melhor e faz a diferença. E preconceito é uma coisa que já devia estar caindo em desuso, mas.. fazer o que?

    ResponderExcluir