terça-feira, 24 de maio de 2011

KD MINHA VOKDA?

oi. Sei que esse assunto é mega batido, mas creio que posso dar minha visão
Hoje vamos falar de amizade.



Sabe, existem certas coisas que, para mim, sao escenciais nas pessoas.
Pra mim, para eu gostar de uma pessoa, a pessoa tem que ser boa de alma, e sabe, por mais que tenha suas dificuldades, nao exite em compartilha-los comigo.
Sabe, para mim uma amizade verdadeira nao se resume a saidas, ou a ficar feliz ou bebado com alguem. Ser amigo é saber tirar o copo de Vodka da pessoa quando ela está mal, e tacar o vidro no lixo, só pra saber que a pessoa nao vai pegar.
Amizade é aguentar a zuaçao de seu amigo, que por mais pesada que seja, sabe que ele faz isso com um sorriso no rosto, e por vezes o coraçao a lacrimejar.
E acima de tudo, saber conversar se algo atrapalha o desenvolvimento da amizade, com franqueza. Nao é só de flores que é feita uma amizade. É feita de dor, de perda, de tristeza, e de todo tipo de sentimento, bom ou ruim, pois voce e seu amigo nao serao mais individuais na alma, e sim um só. Pois da mesma forma que nosso coraçao e nosso cérebro pensem diferente, eles sentem a mesma dor.
Alem do mais, se voce vive experiencias, chora no telefone, e se entrega, as coisas tendem a ir bem. Nao é necessário ficar o tempo todo com seus amigos, mas sim o tempo certo com eles, e pensar no bem deles o tempo todo.

uma amizade é um equilibrio quimico.
É necessário ensinar e aprender. Mas quando um dos lados passa a aprender, e nao ensinar, nem tudo vai bem. E quando a pressao do lado de fora vem, e esse lado fica mais fraco, para mim, esse meio reacional parou de existir, e essa reaçao acabou.

Contudo, existe a chance da pessoa aprender.

Chore no meu ombro, zoe da minha roupa, mas saiba que meu amor por você está em algo que só morrerá por meios mecanicos enquanto voce existir para me amar.


Aos meus amigos queridos, que nem sempre estao comigo, mas nossa ressonancia é boa o suficiente para sobreviver ao tempo. E isso, queridos leitores, é algo para poucos.

Ass: Pedro Cholodoski

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Chuva de cinzas.



Perdao, tao simples, tao dificil.
Perdao é poder sentir que toda o rancor, toda a raiva que se sente de voce, que me fez mal e desesperado, passe de forma tranquila, mas nao sem passar como um tornado levando toda a sujeira. É sentir uma dor rápida no coraçao, sentindo toda a dor maior, a dor anterior ir embora, fazendo com que essa dor rápida e profunda nunca mais se repita.
Perdao é esquecer o pecado, é esquecer que o mal foi feito em voce, mas nao esquecer que o mal existe nos outros.

''Voce me perdoa? Depois de tudo, depois da dor que lhe fiz, e do sofrimento que lhe fiz passar?'' *Após 5 minutos de silencio*''perdoo''

Inveja, tao mal vista, tao humana.

Ter inveja nao é querer ser apossar das coisas alheias. Ter inveja nao é desejar a morte dessa pessoa. Ter inveja é se sentir triste por nao ter algo, é poder ter sentido o gosto da felicidade e vê-la escapando de suas maos por pura burrice sua. É ter que se contentar com pouca coisa, quando se há potencial para ter mais, e nao querer lutar para conquistar tal.

Nao se deve acumular sentimentos negativos, nao é aconselhável mergulhar no ódio, pois este é um mar que poucos retornam. A sombra que o ser humano pode ser para si mesmo é algo assustador para existir. O sol do meio dia pode ser quente, mas o calor é o que nos traz vida.

Saiba o que esperar dos seres humanos, sabia que deve ser sábio suficiente ao ponto de perdoar, e ao ponto de saber que as coisas existem. Tenha cuidado com o tempo a sua volta.

''Uma vez que o papel queima, nem mesmo juntando sua fuligem tudo irá voltar, pois o fogo e o papel já deixaram de existir.''

-''Pedro, voce está chorando?''
-''Nao, minha querida amiga. É apenas essa chuva de fuligem que está caindo hoje, que me faz ficar alérgico. Sabe como é, meu nariz é bem grande''


Ass: Pedro Cholodoski